Na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, o Secretário Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do Município de São Miguel do Tapuio, Dr. Willames Diniz, se reuniu com criadores de gado bovino, no município, para informar sobre ações do programa "Piauí Mais Genética", que está sendo implementado em solo sãomiguelense.
O programa é coordenado pela Secretaria da Assistência Social e Defesa Agropecuária (SADA), em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.
Dr. Willames explica que, “o programa “Piauí Mais Genética”, oferecerá aos criadores (produtores) locais a oportunidade de melhorar a qualidade do rebanho por meio da inseminação artificial, e assim, o melhoramento genético.”
A pasta (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento), já está realizando algumas inscrições com proprietários, visando os trabalhos iniciais, que, deverão ser desenvolvidos posteriormente possam ser replicados em outras comunidades do município. A princípio, cada produtor, poderá se inscrever e ter direto a trabalhar com ater 60 animais. Nesse primeiro momento, conforme explica o Secretário Dr. Willames, será uma fase experimental do programa, que será expandido em seguida.
O "Piauí Mais Genética" proporciona aos produtores acesso a tecnologias avançadas de melhoramento genético, sem custos adicionais.
O programa inclui a distribuição de reprodutores de alta qualidade, com um sistema de rodízio para garantir que o benefício alcance o maior número possível de propriedades. A SADA também oferece orientação e acompanhamento técnico aos produtores durante todo o processo.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.