Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de SMT encerra primeira fase do Programa Mãe Justina

Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST), destinado às mulheres gestantes usuárias do SUS, a partir da confirmação da gravidez.

Compartilhar

 Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST) realizou, na manhã desta terça-feira, 29 de julho, no auditório do CadÚnico – Bolsa Família (CRAS), centro, o encerramento da primeira etapa das atividades 2025 do Programa Mãe Justina.

O Programa Mãe Justina, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST), é destinado às mulheres gestantes usuárias do SUS, a partir da confirmação da gravidez, abrangendo a atenção integral à gestação, parto e puerpério, estimulo à alfabetização das gestantes, proteção social e segurança alimentar e nutricional da mãe e da criança.

Além disso, o projeto especial também oferece momentos de cuidado, afeto, informação e apoio às futuras mamães do município, com experiências únicas através de oficinas de bordado e pintura de fraldas, atividades que unem aprendizado, convivência e preparação para a chegada dos seus bebês.

Na ocasião foram entregues às mães e futuras mamães:  kits enxovais de bebês.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST), Erivalda Vieira, dos chefe de gabinete da prefeitura, Raimundo Nonato Cirino da Rocha, dos vereadores (as): Clodomar Mineiro, Letícia Monte, Leidiane Alves, Laíde Ataíde, Dra. Renata Campelo, servidores municipais, entre outros.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio