Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes da Rede Municipal de Educação de SMT conquistam 327 premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2025

36 Medalhas de Ouro, 99 Medalhas de Prata, 77 Medalhas de Bronze e 115 Menções Honrosas.

Compartilhar

 Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, através de seus estudantes, segue se destacando em olimpíadas do conhecimento – com a conquista de 327 premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2025: 36 Medalhas de Ouro, 99 Medalhas de Prata, 77 Medalhas de Bronze e 115 Menções Honrosas.

O desempenho reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino e o incentivo ao protagonismo estudantil. A Olimpíada Mandacaru une a rica cultura nordestina à matemática, criando uma experiência única de aprendizado.

Parabenizamos cada estudante, professor(a), gestor(a) escolar e toda a equipe que acredita no poder transformador da educação!

É assim que seguimos: valorizando o saber, incentivando o talento e construindo um futuro brilhante para nossa cidade!” – destacou a SME.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição nacional que visa estimular o estudo da matemática e valorizar a cultura nordestina. A iniciativa é direcionada a estudantes do ensino fundamental e médio, tanto de escolas públicas quanto privadas, e busca promover o desenvolvimento do raciocínio lógico, a criatividade e o gosto pela resolução de problemas. A competição utiliza a identidade cultural do Nordeste como tema e inspiração para as provas.

Confira no encarte abaixo as escolas premiadas

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio