Na manhã desta quarta-feira (13), a ex-primeira-dama do município de Castelo do Piauí, “Socorrinha Azevedo”, ministrou uma palestra para mulheres (famílias) que são beneficiadas pelo PAA-Leite, no município, enfatizando o tema: Violência contra a mulher, é preciso combater, fazendo parte das ações do Agosto Lilás, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e que se estendem até o dia 30/08.
Socorrinha Azevedo, que também é formada em História e Professora da Rede Estadual de Ensino, no espaço de diálogo, esclareceu sobre os tipos de violência sofrido pelas mulheres, canais de denúncia, redes de apoio, fortalecimento e proteção à todas as mulheres.
A participação de Socorrinha Azevedo, hoje, por meio do CRAS-I, foi à convite da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Castelo do Piauí, que tem com Secretária, Evilania Vieira.
O Agosto Lilás prevê que, anualmente, a União e os estados promovam ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. A campanha faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada pela Lei nº 11.340 (de 7 de agosto de 2006), que em 2025 completa 19 anos em vigor.
Confira a baixo a publicação de Socorrinha Azevedo, sobra a sua palestra ministrada nesta quarta-feira (13):
Na manhã de hoje 13/08 estive num bate-papo bastante esclarecedor e cheio de relatos emocionantes, ao tratarmos do tema: Violência contra a mulher, é preciso combater!!!!
Minha palestra teve como foco mostrar os tipos de violência, canais de denúncia, redes de apoio, fortalecimento e proteção à todas as mulheres!!’
Agradeço o convite em nome da Secretaria de Assistência Social @evilaniamat e a Coordenadora @limaanakelce ! Viva a vida das mulheres…
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.