Dayana Brasil e Cláudio Sousa, pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em Teresina, querem ter acesso às imagens que mostram o filho, irmão gêmeo da menina.
Alice, de 4 anos, foi atingida por uma penteadeira em uma sala de brinquedos na Unidade Kennedy do Colégio CEV, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina. A família afirma que o menino estava muito próximo da irmã no momento do impacto e viu ela ser levada da sala com sangramento grave pelo nariz.
Agora, a família quer saber o que aconteceu com o menino após o acidente.
“A família quer receber as imagens, ter a posse das gravações, a informação que tinha é que a gente poderia ver as imagens indo até a instituição, só que os pais não se sentem confortáveis ainda para ir até o local, rever aquilo ali, tudo traz uma memória desconfortável para os pais”, afirma o advogado da família, Jailson Rocha.
De acordo com o advogado, a família deve buscar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso.
“Vamos procurar através da DPCA para solicitar essas imagens e saber como é que foi o trato em relação a ele”, afirma Jailson Rocha.
Em nota, o Grupo CEV afirmou que as imagens estão disponíveis para a família e que permanecem abertos ao diálogo e à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
Veja o que se sabe do acidente que matou Alice
Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, morreu em 5 de agosto no CEV Colégio, na Zona Leste de Teresina. Em uma sala de brinquedos, uma penteadeira de madeira caiu sobre ela após outra criança entrar embaixo do móvel que tombou.
A declaração de óbito indicou edema cerebral difuso, hematoma subdural agudo e traumatismo cranioencefálico como causas da morte.
O edema cerebral é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro que gera um aumento da pressão intracraniana. Traumatismo craniano, ou tramatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça. Hematoma subdural agudo, condição que indica um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. A penteadeira foi levada para perícia.
Grupo CEV afirma que criança foi socorrida e dá detalhes sobre o caso
Após o acidente na escola, professoras do CEV Colégio socorreram Alice e a levaram até a enfermaria para primeiros atendimentos. Em nota, o Grupo informou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aconselharam por telefone que Alice fosse levada a um hospital em carro particular.
No trajeto, a ambulância do Samu encontrou o veículo e iniciou os atendimentos.
A escola lamentou profundamente o ocorrido, suspendeu aulas e ofereceu suporte psicológico à comunidade escolar. Representantes do Grupo CEV, incluindo o presidente Rafael Lima, manifestaram desejo de "pedir perdão à família".
Fotos relacionadas
Fonte: g1 PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.