Nesta terça-feira (19), o município de São Miguel do Tapuio/Gestão do Prefeito Pompilim - através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SMAST), recebeu a Certificação de Premiação da 1ª edição do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pelo reconhecimento entre os 10 municípios do Piauí, com o projeto “O Retrato de Criança Feliz, um Álbum de Afeto e Primeiros Passos”, que conquistou a 8ª colocação.
A cerimônia oficial de entrega da premiação aconteceu em Teresina, no Diferencial Eventos, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí, durante o Seminário Estadual da Primeira Infância.
Foram homenageados com o Prêmio Boas Práticas da Primeira Infância no Suas os municípios de Fronteiras, Santa Cruz do Piauí, Regeneração, Avelino Lopes, Betânia do Piauí, São João do Piauí, Angical do Piauí, São Miguel do Tapuio, Bela Vista do Piauí e Simplício Mendes, em reconhecimento a ações de proteção, fortalecimento de vínculos e promoção do desenvolvimento integral das crianças. A premiação incluiu kits de equipamentos de informática, destinados aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e às equipes do Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz.
Estiveram representando a gestão do município de São Miguel do Tapuio, na cerimônia:
• José Ribamar de Araújo Neto: Vice-Prefeito.
• Erivalda Domingos Vieira Mineiro: Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho.
• Vereador Clodomar Mineiro.
• A equipe protagonista do projeto: Leila Farias, Elisangela Cristina, Erotide Araújo, Anielle Alves e Fabiano Mineiro.
• Elizângela Duarte: Coordenadora de Programes e Projetos / Articuladora Municipal do Selo UNICEF.
• Felipe Wagner: Assessor da SEMAST.
• Hermínio Vieira: Coordenador de Gestão do Trabalho - SEMAST.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.