São Miguel do Tapuio (PI) – A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho realizou, nesta quarta-feira, 27 de agosto, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos, convocada pelo Decreto Municipal nº 153/2025.
A conferência (debate) ocorreu no Auditório do CadÚnico – Bolsa Família, reunindo representantes do poder público, lideranças locais e diversos segmentos da sociedade civil em torno do tema: “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas.”
A abertura do evento contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Erivaldo Domingos Vieira Mineiro, o Dr. Tiago Bacelar e a Coronel Elsa Rodrigues, membros do Conselho Estadual de Defesa e Direitos Humanos, além de Pedro Gomes, Coordenador Territorial da SASC, representantes de diferentes Conselhos Municipais e da sociedade civil, que também estiveram presentes, reforçando a importância da participação popular no fortalecimento da democracia.
A programação contou com palestras, apresentações culturais, debates em grupos temáticos e a eleição de delegados(as) que representarão o município na etapa estadual. O encontro foi um marco para São Miguel do Tapuio, que se destaca por já contar com um Conselho Municipal de Direitos Humanos e outros Conselhos específicos voltados à garantia de direitos da população.
Destaque para palestra Magna, com Palestrante: Tiago Bacelar Aguiar Carvalho, Advogado membro da Advocacia-Geral da União e representante da sociedade civil no Conselho de Defesa de Direitos Humanos do Estado do Piauí.
São Miguel do Tapuio mostra protagonismo e avança na defesa da dignidade humana, reafirmando seu compromisso coletivo com a igualdade, a justiça social e a participação democrática.
Fotos: Divulgação
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.