O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JET), órgão ligado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou, nesta terça-feira (16), o afastamento da Torcida Jovem do Flamengo de todos os eventos esportivos, de qualquer time de futebol, pelo período de dois anos. A decisão também se estende a associados e membros da organizada.
Segundo o tribunal, a medida foi tomada com base em informações apresentadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O documento aponta que pessoas trajando uniformes da Torcida Jovem estiveram envolvidas em tumultos, roubos, invasões de ônibus, confrontos em estações de trem e outros episódios de violência registrados em 31 de agosto de 2025.
O juízo também rejeitou a homologação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 28 de agosto entre a Torcida Jovem, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Bepe, que permitiria a volta dos torcedores organizados aos estádios. Antes disso, a organizada havia assinado um "termo de adesão" que, na prática, já viabilizava o retorno aos jogos.
Flamengo será punido?
A determinação vale apenas para a torcida organizada e não atinge o Clube de Regatas do Flamengo. As demais seis torcidas do clube, incluindo a Raça Rubro-Negra, continuam autorizadas a frequentar os estádios.
Histórico de suspensões
A Torcida Jovem do Flamengo já havia sido punida anteriormente. Em setembro de 2021, foi suspensa por três anos em razão de episódios de violência registrados em 2015. Naquele ano, tumultos ocorreram durante uma partida entre Macaé e Flamengo, pelo Campeonato Estadual, e, dois meses depois, confrontos foram registrados momentos antes de Botafogo x Flamengo.
Fotos relacionadas
Fonte: Sbt News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.