Nas primeiras horas desta sexta-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação de grande porte em São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, visando o combate à criminalidade organizada nos respectivos municípios, em mais uma ação do Pacto pela Ordem.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços ligados a investigados com atuação voltada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação foi desencadeada diante da alta onda de violência registrada na região, com o objetivo de desarticular núcleos criminosos responsáveis por crimes graves, garantir a preservação da ordem pública e restabelecer a tranquilidade da população.
A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, com apoio estratégico da Polícia Militar, da 2ª Companhia de São Miguel do Tapuio, em uma resposta integrada do Estado no enfrentamento às organizações criminosas.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade piauiense no combate ao crime organizado, assegurando a defesa da lei e da paz social.
A operação foi comandada pelos delegados Isac Navarro (São Miguel do Tapuio) , Laércio Evangelista (Coordenador do DRACO), Charles Pessoa (DRACO) e o comandante da 2ª CIA de São Miguel do Tapuio, Capitação Macedo (Policia Militar).
Durante a ação, conforme informações da polícia, foram efetuadas quatro prisões; dois veículos com queixa de roubo foram recuperados e várias armas foram apreendidas.
Segundo as autoridades policiais envolvidas na operação, novas buscas continuam em curso policial para que ocorram novas prisão nos últimos dias.
Fotos relacionadas
Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.