Facebook
  RSS
  Whatsapp

Benfica de São Miguel do Tapuio foi a sensação da Copa Cidade Verde de Futsal 2025

Conheça o Benfica, surpresa da Copa CV que teve presidente cobrando pênalti.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A final da Copa Cidade Verde de Futsal teve festa, emoção e surpresas. No último domingo (28), no Ginásio Verdão, o Atlético Piauiense confirmou o favoritismo e levantou o troféu ao vencer o Campo Largo por 6 a 1, mas um ponto chamou a atenção de quem acompanhou o torneio: a campanha do Benfica, de São Minguel do Tapuio, que chegou às semifinais e quase colocou o vice-campeão em apuros.

Benfica: a sensação do torneio

O Benfica foi fundado em março deste ano, por Roberto Vinicius (Betinho), ex-atleta profissional de futebol de areia, esporte pré-olímpico. Betinho morou na Argentina e atuava em clubes do país, como Newells Old Boys, o time que revelou Lionel Messi, e teve Maradona como jogador; Zelaya, de Buenos Aires e Central Córdoba, de Rosário. Em 2024, Betinho sofreu uma lesão e teve que retornar ao Brasil, para sua terra natal, São Miguel do Tapuio. Por amar o esporte, decidiu, junto com seu tio Cariri, montar o Benfica. O processo foi rápido, logo trataram de se filiarem a Federação de Futsal do Piauí, e decidiram participar da primeira competição federada, a Copa Cidade Verde de Futsal.

O time começou a competição como uma incógnita. Sem treinador fixo, o time era formado por atletas de São Miguel do Tapuio e de Teresina, que treinavam de forma separada. Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar às semifinais e quase eliminar o Campo Largo.

A disputa contra o Campo Largo foi épica: os times fecharam a etapa regulamentar em 4 a 4, levando a partida para a prorrogação e, depois de 1 a 1, para os pênaltis. A decisão foi emocionante até o último chute, os dois goleiros João Felipe e Felipe fizeram duas defesas decisivas, mas quando o presidente-atleta do Benfica, Betinho, que não havia jogado a partida, assumiu a última cobrança, mandou para fora, decretando a eliminação do time por 9 a 8 nas penalidades.

Nas redes sociais, Betinho lamentou o erro, reconhecendo que não estava em condições emocionais para bater o pênalti decisivo.

Apesar da eliminação nas semis, o Benfica saiu sendo reconhecido como a grande surpresa da competição, um time que provou que talento e determinação podem superar limitações. Agora a diretoria promete se organizar para a disputa do Piauiense de Futsal.

Trajetória do Benfica

1ª Rodada: BENFICA 5 X 4 UESPI

2ª Rodada: BENFICA 3 X 6 ATLÉTICO-PI

3ª Rodada: BENFICA 4 X 2 BRAGA

Quartas de final: BENFICA 1 X 0 ATLÉTICO-PI SUB-20

SEMIFINAIS: CAMPO LARGO 5 (9) X (8) 5 BENFICA

Fotos relacionadas

Fonte: Iamercia Rocha/Portal Cidade Verde

Mais de São Miguel do Tapuio