O final de semana foi de fortes emoções no Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de São Miguel do Tapuio. As partidas das semifinais definiram os finalistas da competição, que chega à sua reta decisiva com grande presença de público no Estádio Municipal Arena Tapuia.
No sábado, 18 de outubro, o confronto entre Atlético Tapuio e Mato Escuro foi marcado por tensão dentro e fora de campo. Antes mesmo do apito inicial, circulou a informação de que o Atlético teria inscrito um atleta de forma irregular. Segundo apuração da reportagem, o jogador Plínio Filho não atenderia ao requisito do regulamento que exige que todos os atletas participantes tenham título de eleitor registrado no município.
A irregularidade foi confirmada pelo próprio atleta, que afirmou ter transferido o título para outro estado, relatou uma fonte à redação. Diante disso, o jogador não foi relacionado para a partida e acompanhou o jogo das arquibancadas do estádio.
Mesmo com o impasse, o Atlético Tapuio entrou em campo e fez um jogo movimentado contra o Mato Escuro, em um duelo de alto nível técnico. O Atlético saiu na frente com gol de Flávio, mas o Mato Escuro empatou ainda no primeiro tempo com Rodrigo. Na segunda etapa, após rebote do goleiro Gabriel, David, oGG das Canetas, marcou o gol da virada e da classificação. O jogo terminou em 2 a 1 para o Mato Escuro, que garantiu vaga na grande final.
Nossa redação entrou em contato com o secretário municipal de Esportes, Dr. José Lucas, que informou que ainda não havia sido oficialmente notificado sobre a denúncia e destacou que cabe às equipes participantes a apresentação formal de denúncias para que a organização possa atuar e fazer cumprir o que determina o regulamento da competição.
“Buscamos nos inteirar do assunto. Não chegou formalmente uma denúncia sobre o caso específico, e, caso haja apresentação formal e por escrito, vamos verificar e atuar para que o regimento do campeonato seja cumprido”, explicou o secretário. Ele ressaltou ainda que cabe agora à equipe do Agrovila apresentar recurso sobre o caso, já que disputará a premiação de terceiro lugar contra o Atlético Tapuio.
Com o resultado, o Mato Escuro segue firme na competição em busca do terceiro título municipal de sua história.
No domingo, 19 de outubro, foi a vez de Roma FC x Agrovila entrarem em campo para disputar a segunda vaga na final. O Roma FC confirmou o favoritismo e venceu por 5 a 1, em uma atuação dominante. Os gols do Roma foram marcados por Marcos Paulo, Filho, Pedro Vinícius (2x) e João Paulo. O Agrovila descontou com um gol de Dazim.
A vitória consolidou o Roma FC como uma das forças do torneio, garantindo presença na final ao lado do Mato Escuro.
A grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025 será realizada no próximo sábado, 25 de outubro, às 15h45, no Estádio Municipal Arena Tapuia, prometendo uma decisão eletrizante entre Mato Escuro e Roma FC.
Fotos relacionadas
Fonte: São Miguel Agora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.