Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pastoral da Criança desenvolve ação voluntária de grande relevância em São Miguel do Tapuio

As principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos. Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promoção de campanhas de mobilização.

Compartilhar

 Fotos: Divulgação

A Pastoral da Criança – Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Integrante da Rede de Parcerias do Governo Federal, em São Miguel do Tapuio (PI), desenvolve relevantes ações no município sãomiguelense, notadamente na comunidade Mato Grosso (zona rural) e bairro Santa Rita (sede do município, por meio dos líderes comunitários voluntários: Sra. Desterro e o Sr. Francisco Enis.

Uma relevante ação em orientação e apanhamento em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania - o desenvolvimento integral de gestantes e crianças, com visitas domiciliares, celebrações da vida e reuniões de reflexão. São voluntários que, por amor e fé, se dedicam a estender a mão às famílias, oferecendo orientação, esperança e apoio para que todos vivam a graça da vida em abundância.

De acordo com Enis, volutuário da Pastoral da Criança em São Miguel do Tapuio, o trabalho também consiste em evangelizar crianças, difundindo a palavra constante do Evangelho. Orientação a gestantes, do primeiro mês de gravidez até o parto. No pós parto, o início com acompanhante criança de 0, a 6 anos, com informações básicas, peso, vacinação em dia, nutrição, visita domiciliar mensal.

“Um trabalho   social com informações referentes aos  direitos e deveres das crianças, em  parcerias com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria   Municipal da Saúde, Educação e todas parcerias voluntário que contribuem com nossos eventos em datas especiais” – destacou o líder voluntário Francisco Enis.

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio