Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Fla vence com drama no fim, segue colado ao Palmeiras e afunda Santos no Z4

Para o Santos marcaram Gabriel Bontempo, aos 43 minutos do segundo tempo e Lautaro Díaz, aos 45 minutos da etapa final.

Compartilhar

 Foto - Gilvan de Souza - Flamengo

Com direito a drama nos minutos finais, o Flamengo fez o dever de casa, neste domingo (9), venceu o Santos por 3 a 2 e se manteve na cola do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O Peixe, por sua vez, além de permanecer na zona de rebaixamento, viu seus principais adversários pontuarem na rodada, aumentando o drama para o clube da Vila Belmiro.

Fizeram gols para o Fla o zagueiro Léo Pereira, aos 36 minutos do primeiro tempo; o meia-atacante Carrascal, aos cinco do segundo; e o atacante Bruno Henrique, aos 35 da etapa final.

Para o Santos marcaram Gabriel Bontempo, aos 43 minutos do segundo tempo e Lautaro Díaz, aos 45 minutos da etapa final.

Neymar é vaiado e tem atrito com árbitro -Neymar foi xingado e vaiado pela torcida do Flamengo desde antes da bola rolar.

Já durante a partida, viveu às turras com o árbitro Sávio Pereira Sampaio e recebeu um cartão amarelo por reclamação. Na saída para o intervalo, chamou a autoridade de "arrogante".

Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Ele falou: 'Se você chegar perto de mim, vou te dar amarelo'. Eu acho que foi falta no Brazão. Ele tem que marcar a falta. E aí não gerava o escanteio do gol dos caras.

Mas são erros que a arbitragem do Brasil vem errando muito. Mas ratifico: a arrogância do árbitro de hoje, que eu nem sei o nome, é horrível.

Neymar, ao Premiere

Arrascaeta é homenageado -Antes da bola rolar, Arrascaeta foi homenageado pelo Flamengo em função da renovação de contrato até dezembro de 2028.

O uruguaio recebeu das mãos do diretor de futebol, José Boto, uma camisa com o número em alusão ao ano e também um modelo infantil com o nome Milano, em referência ao filho que está para nascer. Grávida, sua esposa Camila Bastiani também estava no gramado.

Os jogos que faltam para o Flamengo - Sport (fora, rodada atrasada), Fluminense (fora), Red Bull Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora).

Os jogos que faltam para o Santos - Palmeiras (casa), Mirassol (casa), Internacional (fora), Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).

O jogo

O jogo teve início com um Flamengo moroso e um Santos corajoso. O Rubro-Negro tinha dificuldades para criar jogadas e chegava mais na base dos cruzamentos.

Já o Peixe explorava bem os contra-ataques em velocidade. O gol rubro-negro acabou saindo através de um escanteio e uma falha do goleiro Brazão, mas o primeiro tempo ficou devendo em emoção.

Na etapa final o Flamengo voltou com mais ímpeto e o gol de Carrascal logo aos cinco facilitou a vida do Rubro-Negro.

A partir dali, o Santos sentiu o baque e o time da Gávea passou a ter controle absoluto da partida empilhando chances, inclusive perdendo um pênalti com Arrascaeta.

O Peixe sofria em criatividade e tinha um Neymar bastante marcado e isolado. No fim, porém, o Flamengo cochilou, o time santistas fez gols aos 43 e aos 45 e o jogo ganhou ares dramáticos com oito minutos de acréscimo.

O resultado, porém, se manteve no 3 a 2.

Gols e lances

Léo Pereira abre o placar para o Fla! O Flamengo chegou ao 1 a 0 aos 36 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda onde o goleiro Brazão saiu mal e a bola sobrou para o zagueiro Léo Pereira, que escorou de primeira e a bola morreu no fundo da rede.

Fla amplia em assistência mágica de Arrascaeta - O Flamengo ampliou logo aos 5 do segundo tempo após uma assistência mágica de Arrascaeta, de primeira, para Carrascal, que invadiu livre e meteu um balaço para o fundo do gol.

Arrascaeta perde pênalti Aos 20, William Arão derrubou Bruno Henrique na área. Após checagem no VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Arrascaeta deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave direita.

Bruno Henrique faz o terceiro - O Flamengo fez o terceiro aos 35 com Bruno Henrique, que recebeu um presente de Igor Vinícius, driblou o goleiro Brazão e empurrou para o fundo da rede.

Bontempo diminui para o Santos - Aos 43, Thaciano ajeita de cabeça para Bontempo, que só empurra para o fundo da rede e diminui para o Peixe.

Santos faz o segundo e jogo vira drama! -Robinho recebe na direita da área e chuta para a defesa de Rossi. Rollheiser fica com o rebote e rola para o meio da área, onde encontra Lautaro livre para empurrar para o gol vazio.

Fotos relacionadas

Fonte: UOL/FOLHAPRESS - BRUNO BRAZ

Mais de Esportes