A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio/PI, através das secretarias municipais de Assistência Social e Agricultura, realizou na manhã dessa última terça-feira, 11/11, um momento formativo com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e Conselho Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) cujos objetivos é o combate à fome e a desnutrição no município de São Miguel do Tapuio.

Funcionamento
O COMSEA e CAISAN são órgãos de controle social ligados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome objetivando desenvolver estratégias de segurança alimentar e nutricional no município através de ações pactuadas com as várias secretarias municipais e associações civis públicas incentivando o fomento à cadeia produtiva e distribuição gratuita de alimentos a população em situação de insegurança alimentar. Na prática o governo federal através da Prefeitura Municipal vai incentivar financeiramente a produção de alimentos no município pela compra direta, através das associações e, toda a produção será destinada à pessoas que passam por escassez de alimentos.

Próxima etapa
A próxima etapa do Programa será a identificação e organização das associações produtivas existentes no município aptas a venderem seus produtos para o Programa.
Durante o encontro formativo, a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência Social , Agricultura e Finanças , comprometeu-se a dá todo as orientações e suporte técnico as associações interessadas a venderem seus produtos.
.jpg)
A formação que foi conduzida pelo Agente de Desenvolvimento Territorial da Agricultura Familiar do Vale do Sambito, Reinaldo Paiva, e contou com a participação dos secretários de Finanças (vice-prefeito Ribinha) , Agricultura (Dr. Willames) , Educação (Marcelli Cardoso) , Obras ( “Julieta”, Saúde (Joaquim Filho) e Assistência Social (Erivalda Vieira) , além de vereadores (Clodomar Mineiro) e membros da sociedade civil organizada.


.jpg)



Fotos relacionadas
Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.