O prefeito Júnior Abreu cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (10), onde participou de uma reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rafael Barbosa, e com o vice-presidente nacional da instituição, Anderson Possa. O encontro teve um único objetivo: avançar nas tratativas para a instalação da tão aguardada agência da Caixa em Castelo do Piauí.
A audiência contou ainda com a presença do deputado federal Jadyel Alencar, que tem acompanhado e apoiado o pleito. A solicitação oficial para a abertura da agência foi protocolada pelo prefeito no dia 30 de outubro de 2025, reforçando a necessidade de ampliar a oferta de serviços bancários e facilitar o acesso da população a programas, benefícios e linhas de crédito.
Segundo Júnior Abreu, a reunião representa mais um passo importante para que o município seja contemplado com a unidade.
“Fruto de uma solicitação nossa, o sonho da Agência da Caixa Econômica Federal em Castelo do Piauí avança mais um passo. Seguimos trabalhando com seriedade, diálogo e compromisso para trazer mais desenvolvimento, serviços e oportunidades para o nosso povo. Castelo merece e nós vamos continuar avançando!”, afirmou o prefeito.
A instalação da agência da Caixa é vista como um marco para impulsionar o comércio local, aproximar serviços federais da população e fortalecer o desenvolvimento econômico de Castelo do Piauí.
veja ofício
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.