Facebook
  RSS
  Whatsapp

APBACCA realizará 3ª BANANA AGRO FEST da Comunidade Coqueiro, zona rural de São Miguel do Tapuio

O evento tradicional na região acontecerá no dia 20 de dezembro, celebrando o trabalho e a produção dos agricultores locais, fortalecendo a economia rural e promovendo a cultura do campo.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

Associação de Produtores de Bananas e Agricultores da Comunidade Coqueiro e Adjacências (APBACCA), zona rural de São Miguel do Tapuio, realizará a 3ª BANANA AGRO FEST, dia 20 de dezembro, evento tradicional que celebra   o trabalho e a produção dos agricultores locais, fortalecendo a economia rural e promovendo a cultura do campo.

O presidente da entidade – APBACCA, Paulo Henrique Pereira de Almeida, conta com a participação dos produtores da região, bem como agricultores familiares, parceiros comerciais e comunidade em geral, além do pedido de apoio e patrocínios para a realização do evento, como brides entre outras ajudas. Em contrapartida, a APBACCA divulgará a marca das empresa durante toda programação.

A programação - BANANA AGRO FEST, consiste em exposição dos produtos produzidos pela associação, comidas típicas, churrasco na praza, música ao vivo e bebidas, sorteio de implementos agrícola, e conta com a presença e apoio da polícia militar.

Segundo o seu presidente , Paulo Henrique, o projeto da APBACCA, é  um sistema de plantio de banana com adubo orgânico, desenvolvido manualmente pelos produtores locais através da gravidade de nascente (olho d’água) próximo do projeto.

“PH” disse ainda que, o projeto produz e retira/corta em média de 25 a 30 milheiros de banana por semana, sendo que, esse produto é comercializado dentro do próprio município de São Miguel do Tapuio , uma parte vendida para a prefeitura, para merenda escolar, e a outra para o comércio informal. Além de “PH”, a associação tem outros membros que diariamente atuam no crescimento do projeto, são eles: Francisco Helder, Edilon, Carlos Augusto, Maria Leiliane, Ana Luiza, João Paulo, Hamilton e Cesar Willames, entre outros.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio