O contador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Fátima, zona Leste de Teresina. Ele teria sido levado em um carro de aplicativo por três suspeitos que invadiram sua residência. Os criminosos realizaram uma transferência de cerca de R$ 20 mil via Pix da conta do ex-secretário, além de outros objetos da casa.
Segundo o delegado Walter Cunha, da 12ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, no momento do crime havia quatro pessoas na residência, e o ex-gestor foi levado pelos criminosos. No carro já estava um motorista de aplicativo, no porta-malas, que também havia sido raptado. As vítimas foram liberadas após algumas horas, e Alessandro foi encontrado no povoado Camboa, localizado na zona Norte da capital.
“Fizeram a família refém. Além de subtrair objetos da casa, levaram um dos membros para sacar dinheiro. As transferências foram feitas pelo celular, sem que ele precisasse ir a um banco. Após estourar o limite de transferência, a vítima foi liberada e o carro abandonado”, explicou.
Ainda segundo o delegado, antes do assalto e sequestro do ex-secretário, os criminosos renderam o motorista de aplicativo na zona Norte. “Eles pediram uma corrida por aplicativo e renderam o motorista, colocando-o dentro do bagageiro. Ele não estava envolvido na ação”, acrescentou.
Uma das transferências bancárias feitas pelos criminosos foi encaminhada para a conta do motorista de aplicativo. O delegado explicou que diligências estão sendo realizadas para localizar os valores e os responsáveis.
“Eles levaram todos os cartões do motorista. Agora vamos realizar diligências para esclarecer por completo esse crime. Ainda não apuramos todos os valores, mas o que identificamos é que conseguiram sacar quase R$ 20 mil”, informou.
O ex-secretário e o motorista de aplicativo relataram que dois dos suspeitos, uma mulher e um homem, estavam armados. Antes de serem libertados, os criminosos teriam despachado os objetos furtados para uma residência.
Diligências continuam sendo realizadas na tentativa de localizar os suspeitos.
Como entraram na casa
De acordo com o delegado Walter Cunha, após renderem o motorista de aplicativo, dois homens e uma mulher, colocaram ele no porta-malas e seguiram para a zona Leste, onde renderam a doméstica e o marido dela, quando estavam descendo da motocicleta, para entrar na casa do secretário. Eles entraram com ela na casa e fizeram a família de refém.
Da casa, levaram duas TVs, notebook, tablet e o secretário para fazer transferências.
"Eles viram uma pessoa adentrando a casa, aproveitaram esse momento que a pessoa adentrava a casa e entraram conjuntamente com essa pessoa. E lá fizeram a família refém, levando um dos membros para sacar, além de roubar os pertences mais valiosos da casa, com TV, sugar, aparelho celular, computador. Eles levaram a vítima para que fosse feita transferência. Foram feitas transferências pelo celular. Ele não chegou a ir no banco ou no caixa. Após que estourou o limite de transferência, a vítima foi liberada e o carro foi abandonado", detalhou o delegado.
Vítimas ouvidas
As vítimas foram encaminhadas à 12ª Delegacia de Polícia no bairro Ininga, zona Leste, onde foram ouvidas, depois levadas para exame de corpo de delito e depois liberados.
Fotos relacionadas
Fonte: Rayane Venancio/ Portal Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.