Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD) toma posse na APPM

A posse do novo presidente da APPM, ocorrida na manhã desta segunda-feira (05), foi bastante foi bastante prestigiada com a presença do governador Rafael Fonteles , entre outras autoridades políticas importantes do estado.

Compartilhar

 Foto: Renato Andrade

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Lira (PSB), tomou posse na manhã desta segunda-feira (5) na presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Pompílio já é vice-presidente da APPM desde 2025 e prometeu lutar pela compensação das perdas pelo imposto de renda. Os municípios brasileiros vão perder mais de R$ 16 bilhões. Pompílio disse que sua cidade, São Miguel do Tapuio, vai perder cerca de R$ 200 mil com a isenção do IR.

O atual presidente da associação é Admaelton Bezerra (MDB), de São José do Piauí, pediu licença por tempo indeterminado do cargo para "resolver demandas pessoais".

O novo presidente disse que vai continuar com as ações do Admaelton e para o fim dos lixos.

“Vamos trabalhar pautas emergenciais e contamos com o apoio do ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles. Trabalhar por uma assessoria forte, aumentar o diálogo e buscar soluções mais rápidas para a estiagem”, disse Pompílio, que está no quinto mandato.

Ele disse que vai integrar movimento em Brasília para a compensação do IR. A primeira reunião será em 24 de fevereiro.

O governador Rafael Fonteles garantiu apoio a todos os prefeitos, independente de partidos e disse que a compensação dos municípios já foi confirmada pelo governo federal.

A posse de Pompílio Evaristo foi bastante prestigiada com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, dos deputados Júlio César, Átila Lira, Castro Neto, e da senadora Jussara Lima, além de vários prefeitos e secretários de estado e dos municípios.

“Os desafios são inúmeros, porém vamos continuar com o trabalho do prefeito Admaelton, dar o protagonismo que o municipalismo merece, acessibilidade, assessoria que os prefeitos merecem, está presente nos municípios, trazer temas importantes para 2026 como a compensação que é uma tributação que perdemos em janeiro”, disse.

Fotos: Renato Andrade

 

Fotos relacionadas

Fonte: Yala Sena/ Portal Cidade Verde

Mais de São Miguel do Tapuio