Com um time mesclado, o Corinthians estreou com goleada no Campeonato Paulista. Diante da Ponte Preta, na tarde deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0 e começou bem em busca pelo bicampeonato estadual.
Os gols da vitória foram marcados na segunda etapa com Gustavo Henrique, André e André Ramalho. No geral, os donos da casa tiveram maior domínio do jogo e chegaram aos primeiros três pontos. A Ponte fica com zero.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Estadual, o Corinthians vai encarar o RB Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, na quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília).
Corinthians melhor
Jogando em casa e com um time mesclado, o Corinthians dominou a primeira metade de partida na Neo Química Arena e chegou mais perto do gol do que a Ponte Preta. Mesmo assim, não foi uma partida de encher os olhos.
Vitinho quase abriu o marcador para o Timão, mas errou a cabeçada de frente para o goleiro Diogo Silva. O arqueiro da Ponte também fez grande intervenção em chute de Matheuzinho.
A Ponte Preta só levou perigo no último minuto do primeiro tempo. E com ajuda do Timão. Élvis cruzou e Matheus Bidu quase marcou contra. Atento, Hugo Souza fez uma linda defesa. Tudo igual no primeiro tempo.
Corinthians transforma chances em gol
O domínio do Corinthians no primeiro tempo se transformou em vitória tranquila na segunda etapa. Logo no início, Matheus Bidu marcou, mas o gol foi anulado por posição irregular. Em sequência a Ponte não escapou.
Em novo escanteio cobrado, Gustavo Henrique subiu mais alto do que seus marcadores e mandou para o fundo da rede. Merecidamente, o Timão abriu o marcador na Neo Química Arena e ficou tranquilo para vencer.
O volante André foi o responsável por ampliar o marcador aos 17 minutos da segunda etapa. Foi chorado, mas saiu gol do jovem. Depois de várias tentativas, Matheuzinho encheu o pé e a bola tocou no garoto para morrer no fundo do gol da Ponte Preta.
Pintura fecha a conta
Já quase no apagar das luzes, pintou um lindo gol do zagueiro André Ramalho. O defensor foi carregando a bola e soltou o pé com muita força para transformar a vitória do Corinthians em goleada. Um dos gols que, com certeza, entrará na disputa dos mais bonitos do Paulistão. Grande vitória corintiana.
Corinthians 3x0 Ponte Preta
Hugo Souza; Matheuzinho (Jacaré), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André (Ryan), Charles, Carrillo (Dieguinho) e Breno Bidon; Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.
Ponte Preta
Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão (Pedrinho) e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Teles (Nikolas) e Élvis; Bruno Lopes (Lucas Emanuel), Diego Tavares (Serginho) e Jeh (Damião). Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: Gustavo Henrique (8 min 2ºT), André (17 min 2ºT) e André Ramalho (48 min 2ºT), do Corinthans
Cartão amarelo: Charles (COR); Gustavo Telles e Pacheco (PON)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data e hora: 11 de janeiro (domingo) de 2026, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fotos relacionadas
Fonte: Itatiaia Esporte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.