Um homem identificado pelas iniciais J. B. A. J. foi preso nesta terça-feira (13), em Floriano, suspeito de tentar matar a própria companheira na frente da filha de oito anos. O crime ocorreu na noite de 30 de dezembro.
Segundo o delegado Rafael Cordeiro, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. A mulher foi atingida por disparos de arma de fogo no braço e no tórax e só não foi morta porque a arma apresentou falha no momento em que o agressor tentou efetuar novos disparos contra a cabeça da vítima.
“Segundo as investigações, motivado pelo sentimento de posse e pelo inconformismo com o desejo de separação da vítima, o agressor efetuou disparos de arma de fogo contra ela, atingindo-a no braço e no tórax. A consumação do feminicídio apenas não ocorreu devido a uma falha mecânica no armamento no momento em que o agressor tentou efetuar disparos contra a cabeça da vítima. Toda a ação violenta foi praticada na presença da mãe e da filha da vítima, uma criança de apenas oito anos de idade”, informou.
Diante da gravidade dos fatos, a prisão preventiva do investigado foi solicitada ainda no dia do crime. O mandado foi expedido pela Justiça no dia seguinte.
Durante as diligências para localizar o suspeito, equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência na segunda-feira (12), mas ele não foi encontrado. Já nesta terça-feira (13), o homem se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado. No local, o mandado de prisão foi cumprido e o interrogatório formal realizado.
O investigado responderá por tentativa de feminicídio majorada e permanece à disposição da Justiça.
Fotos relacionadas
Fonte: Rebeca Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.