Nesta quarta-feira (14), a prefeitura de São Miguel do Tapuio/via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, em parceria com a SADA, no município, realizou atendimento presidencial no Centro Administrativo Dr. Artur Evaristo de Aragão, junto a agricultores (as) familiares, para liberação do Cadastro da Agricultura Familiar, para viabilizar projetos agropecuários através do Banco do Nordeste (BNB)- Agroamigo.
O secretário Dr. Willames Diniz reforça a importância do CAF para os agricultores sãomiguelenses: “ a inscrição no CAF contribui para a organização e valorização dos empreendimentos familiares junto às instituições, além disso, trata-se um requisito documental fundamental para o acesso a crédito rural e a programas que proporcionam melhores condições de trabalho e renda no campo”.
Com a inciativa – ações de apoio e capacitação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento – Prefeitura de São Miguel do Tapuio – Gestão do Prefeito Pompilim, dessa forma, busca ampliar o conhecimento dos agricultores (as) sobre o CAF e seus benefícios, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e com o desenvolvimento econômico e social da região.
Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é o documento oficial que identifica e qualifica agricultores familiares, sendo essencial para acessar políticas públicas, crédito rural (como o Pronaf), programas sociais (PNAE, Garantia-Safra) e até benefícios previdenciários, substituindo a antiga DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) para esses fins, e sendo fundamental para fortalecer a produção familiar e o desenvolvimento sustentável no campo.
Fotos: Divulgação


.jpg)
.jpg)
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.