Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério
Em Sessão Extraordinária realizada na noite desta última terça-feira (27).
Em Sessão Extraordinária realizada na noite desta última terça-feira, 27 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do Vereador Lucimar Soares de Morais (Cimar Soares), aprovou por 7 votos favoráveis e um contra, o Projeto de Lei nº 108/2026, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério público municipal, no percentual de 6%, e a atualização do salário mínimo no âmbito do município, fixando em R$ 1.621,00, valor estabelecido nacionalmente.
Detalhe da votação:
Seis (6) vereadores estiveram presencialmente na sessão, os edis: Cimar Soares (Presidnete), Letícia Monte (Vice-Presidente), Laíde Ataíde), Leidiane Alves, Cinaldo e Djaci Nogueira.
Outros três (3) parlamentares participaram por chamada de vídeos, os vereadores: Dra. Renata Campelo, Regivaldo e Raulino.
Apenas o vereador Djaci Nogueira, que faz parte da bancada oposicionista na Câmara Municipal, não votou a favor do projeto, porém, os demais participantes, declararam seus votos favoráveis à matéria.
A proposta – projeto foi apreciada em caráter de urgência, após convocação do Poder Legislativo Municipal, tendo efeitos financeiros retroativos a janeiro de 2026.
A partir de sua aprovação, o projeto segue agora para sanção do prefeito municipal, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, para que tenha efeitos legais conforme estabelecido no texto aprovado.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.