Facebook
  RSS
  Whatsapp

Filho confessa ter matado o próprio pai e ainda furado os olhos da vítima, no PI

DHPP: suspeito admite ter furado os olhos do pai e usado pedra após faca quebrar. O homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (26), dentro da residência do pai, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.

Compartilhar

 Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em depoimento à Polícia Civil, Victor Gomes, de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai a facadas, confessou o crime e afirmou que furou os olhos da vítima de forma intencional. Segundo o relato, após o cabo da faca quebrar, ele teria arremessado uma pedra contra a cabeça do pai.

O homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (26), dentro da residência do pai, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Victor foi preso na madrugada desta quinta-feira (29) depois de se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e permanece à disposição da Justiça.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou que o suspeito atribuiu o crime a uma discussão iniciada após o pai passar a xingá-lo. Segundo a polícia, a briga teria começado após o jovem pedir dinheiro ao pai para comprar drogas.

"Ele confessa o crime, disse que o pai chegou em casa, foi fazer uma comida e passou a proferir xingamentos contra ele e, nesse momento, eles tiveram um entrevero, foram as vias de fato e ele terminou desferindo golpes de faca nele. Ele confessa o crime, apenas diz que foi pelos xingamentos, mas a gente tem uma informação de vizinhos de que realmente ele pedia dinheiro para drogas", explicou o delegado.

O delegado Danúbio Dias, do DHPP, detalhou a dinâmica apresentada pelo suspeito durante o interrogatório.

“Ele próprio alega que quem desferiu o primeiro golpe foi ele. Ele alegou que estava na cozinha, próximo a uma mesa, pegou essa faca em cima da mesa e, na discussão com o pai, alegou que o pai pegou um facão, mas ele confessa que o primeiro golpe foi ele que desferiu. Segundo relatos dele, esse primeiro golpe foi no peito e, em seguida, enquanto a vítima caía, ele seguia golpeando. Segundo ele, após a vítima cair, ele se ajoelha e desfere mais golpes. Parte desses golpes foi no tórax e principalmente na face. Ele alega e confessa que furar os olhos foi intencional e, após a faca quebrar, que é só nesse momento que a faca quebra, ele para de golpear o pai e alega que pega uma pedra pesada que estava na cozinha e joga essa pedra contra a cabeça do pai. Em seguida, ele vê a cabeça esmagada do pai, começa a vomitar e, em seguida, alega que vai ao banheiro, toma banho, pega a moto do pai e foge”, destacou.

Fotos relacionadas

Fonte: Rebeca Lima e Mikaela Ramos

Mais de Teresina