Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio vão à fase presencial da Olimpíada Brasileira de Geografia

Estudantes da U. E. Raimundo Marcelino de Sousa conquistaram a classificação para a fase presencial da Olimpíada Brasileira de Geografia 2026, que será realizada em Campinas (SP).

Compartilhar

 Representação

As estudantes Maria Joyce Araújo Siriano, Maria Vivian Brito Tavares e Catarina Ferreira de Araújo, da U. E. Raimundo Marcelino de Sousa, junto com a professora Maria Regilene Martins da Silva, conquistaram a classificação para a fase presencial da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) - 2026, que será realizada em Campinas (SP).

A equipe Exploradores Globais está entre as três equipes do Piauí classificadas para essa etapa. Por trás dessa conquista estão estudo, dedicação, trabalho em equipe e muita vontade de aprender.

Agora, as  estudantes seguem levando o nome da escola e de São Miguel do Tapuio para mais uma etapa dessa caminhada.

Com a classificação, São Miguel do Tapuio passa a ter representantes na disputa nacional, levando também o nome do município para além do estado.

O resultado é celebrado pela comunidade escolar como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante a preparação para a olimpíada. A trajetória até a conquista  envolveu a dedicação dos estudantes e o acompanhamento dos professores.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio