Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

Município de SMT recebe ônibus escolar do FNDE

A aquisição do veículo escolar foi uma parceria do município entre o MEC, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira.

Compartilhar

 

Na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, em solenidade oficial, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio recebeu um ônibus escolar do Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fruto de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira.

O veículo escolar com a adaptação especial para cadeirante, teve fonte de recursos do FNDE no valor R$ 278.920,80, com contra partida do município no valor de R$ 38.979,20.

A solenidade de entrega do ônibus escolar aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, e, além do prefeito Pompílio Filho, estiveram presentes a secretária municipal de educação Marcelli Cardoso, vereadores, demais secretários, assessores e populares locais.

Marcelli, secretária de educação, pontuou ao Tapuio Notícias que, atualmente, existe transporte escolar circulando de forma efetiva tanto na sede do município como na zona rural, e que este ônibus ora recebido hoje fortalecerá ainda mais o transporte dos alunos da rede municipal.

O prefeito “Pompilim” adentrou a parte interna do ônibus para verificar a estrutura do veículo e em seguida falou em discurso oficial sobre mais um benefício conseguido pela sua administração.  

Fotos/Vídeo: Valter Lima | Tapuio Notícias

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Charges