Facebook
  RSS
  Whatsapp

SEMED de Assunção do Piauí realiza Jornada Pedagógica

Com o objetivo em preparar o corpo docente para o ano letivo de 2023.

Compartilhar

 Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí (SEMED) realizou, nos dias 24 e 25 de fevereiro, no ginásio poliesportivo da Escola Sebastião Alves dos Reis, a Jornada Pedagógica, onde os profissionais da educação partilharam ideias e aprendizado coletivo, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo e objetivando preparar o corpo docente para o ano letivo de 2023.

O evento contou com a presença da palestrante-Professora Mestre Desterro Barros, que abordou o tema “Superação e Inovação: a equidade e a qualidade na educação, além do lançamento do Livro “Piauí em Poesias”, da autora   Raimunda Alves Melo (Doutora e Mestra em Educação /UFPI).

Na programação também aconteceu o Planejamento Pedagógico com o tema: Da reflexão à ação transformadora na escola (Formadores Municipais) e a premiação dos alunos campeões de leitura do ano 2022.

Hoje, dia (27/02) – O Encontro Pedagógico acontece nas escolas (Equipes Escolares).

O evento educacional teve a participação da secretária de educação do município, Antonia Alves, todo corpo da gestão escolar e representantes da Gestão Municipal.

Sobre projeto no "Percurso da Leitura e da Escrita” da SEMED

O projeto no "Percurso da Leitura e da Escrita foi desenvolvido no ano letivo de 2022 e teve como objetivo geral: atrair todos os estudantes do l° ao 9° ano do ensino fundamental para participação ativa em atividades de leitura dentro e fora das escolas. Os alunos concorreram nas categorias: 1° ao 3° ano, 4° ao 6° e 7° ao 9° ano e com as seguintes premiações: 1° lugar - 01(um) - Celular, 2° lugar - 01(um) - tablet, 3° lugar - 01(um) - kit escolar.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí