Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Assunção do Piauí entrega duas escolas ampliadas e reformadas à população

Com recurso próprio do município, as escolas Maria Divina Pastora e Evaristo Campelo de Matos receberam ampliação e reformas, com novas salas de aulas, melhorias e adequações.

Compartilhar

 Crédito: Valter Lima | Tapuio Notícias

A Prefeitura de Assunção do Piauí/Gestão do Prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD) está entregando, com recurso próprio-em mais de R$ 1,5 milhão, nesse início de ano letivo, à comunidade escolar, duas escolas reformadas e ampliadas, as seguintes:  Maria Divina Pastora e Evaristo Campelo de Matos, ambas localizadas na sede do município – são unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Com esta ação do poder público municipal, o município de Assunção do Piauí deixa a dependência, que já se arrastava por vários anos, de utilização de cômodos (salas) de escolas do estado e da Igreja Católica.

"Esse investimento resolverá um déficit de sala de aulas na sede do município, na rede de ensino municipal, que há anos utiliza cômodos [sala de aulas] de prédios escolares do estado e da Igreja Católica, mas, que agora, irá ganhar sua independência com a acomodação de todo o seu alunado , ampliando a oferta de vagas ,além de melhorar as condições de ensino/aprendizagem ,como também,   proporcionar , dessa   forma,  um ambiente escolar mais digno  de uso  para alunos e professores " - destacou o prefeito Netinho (PSD).

UNIDADE ESCOLAR EVARISTO CAMPELO DE MATOS (Centro)

A Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos, que atende os Anos Iniciais de 4º ao 5º e Anos Finais de 6º ao 9º, recebeu reforma predial e ampliação com a construção de 7 novas salas de aulas, mais sala e AEE. Antes, a unidade escolar tinha apenas 5 salas de aula.

Investimento (construção e ampliação) geral na unidade de ensino:

Total atual de 13 salas de ensino;

  • Cantina com refeitório para comunidade escolar;
  • Espaço recreativo;
  • Biblioteca;
  • Depósito de matéria pedagógico ampliado;
  • Sala de professores;
  • 4 banheiros (feminino, masculinos, direção adaptado para aluno portador de deficiência);
  • Kits escolares;
  • Revisão nas instalações elétrica e hidráulica e outros necessários para funcionamento adequado nas depenicais escolares.

UNIDADE ESCOLAR MARIA DIVINA PASTORA

 Na   Unidade Escolar Maria Divina Pastora, que atende Creche ,2 anos a 5 anos –Creche II a Pré-II, 1º Ano ao 5º Ano – Anos Iniciais, além do EJA, que antes tinha apenas 4 salas de ensino, além de reforma, recebeu 5 novas salas de aulas, totalizado agora 9 salas de aulas, com reforma geral de suas instalações , além de construção de 4 banheiro para uso normal e 2 para deficientes.

além da ampliação  que  receberá  mais 5 novas dependências , com 4 salas de aulas e uma diretoria ou biblioteca  , também está sendo reformado e  terá nesse projeto sanitários com acesso para cadeirantes.

Veja fotos abaixo do início das atividades escolares do ano letivo nesta segunda-feira ,13 de março

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí