Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Entretenimento

Canisso, baixista da banda Raimundos, morre aos 57 anos

A informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.

Compartilhar

 Reprodução CNN

Morreu nesta 2ª feira (13.mar), aos 57 anos, José Henrique Pereira, o Canisso - baixista da banda de rock Raimundos. A informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.

Até o momento, não foi revelada a causa da morte. Canisso nasceu em 9 de dezembro de 1965, em São Paulo. Fez parte da formação original do Raimundos, que foi criada, em Brasília, em 1987.

Ficou fora do grupo de 2002 a 2007. No período, chegou a tocar com a Rodox, banda brasileira de hardcore punk e nu metal liderada por Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos, e que foi encerrada em 2004.

O Raimundos, no qual estava desde 2007, lançou uma série de álbuns de estúdio, entre os quais um com o mesmo nome do grupo (1994), Lavô Tá Novo (1995), Cesta básica (1996) e Cantigas de Roda (2014). Entre as músicas de sucesso da banda, estão Mulher de Fases (1999), A Mais Pedida (1999) e Gordelícia (2014).

No Instagram, os filhos de Canisso, Pedro e Nina Toscano, se manifestaram sobre o falecimento. "Luto. Sempre foi e sempre será o meu herói. Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, a sensação que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas mesmo assim ele se orgulhava muito de mim. A sensação que eu vou chegar em casa e não vou ver mais ele. Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo", escreveu Pedro.

Já Nina afirmou: "Te amo para sempre pai, vai com Deus. Fly high [voe alto]. Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos para o resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida. Rest in power [descanse no poder]".

Sbt News

Mais de Entretenimento