Facebook
  RSS
  Whatsapp

Órgãos municipais de SMT reúnem-se para planejamento de ação obrigatória dos NUCAS no Selo Unicef

Planejamento para realização de ações para mitigação das mudanças climáticas do selo unicef.

Compartilhar

 

Representantes das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, CMDCA, NUCA e Selo Unicef, no âmbito do Município de São Miguel do Tapuio, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (15) para planejamento de uma ação obrigatória dos NUCAS no Selo Unicef: a realização de ações para mitigação das mudanças climáticas.

Como uma das propostas da comissão está a realização de um Encontro Intermunicipal de Adolescentes pelo Clima com os adolescentes do NUCA da região. A ação terá um objetivo educativo, atendendo as recomendações da COP 22 (Conferência das Partes das Nações Unidas pelo Clima), tendo adolescentes e jovens como protagonistas das ações.

Participaram da reunião, o articulador do Selo Unicef, Herton Vieira,  Miciene Gomes (Coordenadora  da Secretaria de Meio Ambiente),  Fracineide (Equipe da Secretaria  de Educação), Fausto Daniel (Presidente do CMDCA), João Francisco (Mobilizador do Nuca) e integrantes.

O Selo é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio