Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Pompilim e governador Rafael Fonteles inauguram obras em São Miguel do Tapuio

As solenidades fizeram parte da comemorações alusivas dos 85 anos de emancipação político administrativa do município.

Compartilhar

 85 anos de emancipação politico administrativa de São Miguel do Tapuio

As comemorações alusivas dos 85 anos de emancipação político administrativa do município de São Miguel do Tapuio – em grade de programação posta pela Prefeitura Municipal, ocorreram entre os dias 20 a 25 de março, com muitas atividades.

Nas ocasiões dos eventos, o prefeito municipal, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), juntamente com a sua equipe de gestão, acompanhado sempre dos vereadores da base aliada, dentre outros correligionários, entregou várias obras de benefício coletivo, tanto na sede como na zona rural do município, como: Rede de Abastecimento de água, Calçamento, Quadra Poliesportiva, Asfalto, Veículos (saúde), Usina Fotovoltaica, Estrada Vicinal, Mutirão de Catarata, Portal de entrada da cidade e outras ações.  

Obra do Portal de entrada da cidade de SMT

Na tarde de sexta-feira,24 de março, Pompilim e o governador do estado, Rafael Fonteles entregaram para a população de São Miguel do Tapuio, a obra que entra para história do município como o mais belo cartão postal da cidade, um belíssimo complexo, com espaço esportivo e cultural que conta com quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques. A estrutura e a praça pública, receberam juntas, o investimento de R$ 2.080.890,00.

Naquela ocasião, as autoridades também inauguram a Praça do complexo de entrada da cidade, que recebeu o nome da avó do prefeito Pompilim, a saudosa dona Marieta Evaristo, mãe do ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso, pai do prefeito Pompílim.

Pompilim (prefeito) e Rafael (governador) também inauguraram as obras de pavimentação asfáltica que contemplaram 5 bairros no município: São Luís, Novo Horizonte, Matadouro, Nossa Senhora de Fátima e Luís de Araújo Torres.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o senador Marcelo Castro, o deputado Georgiano, o deputado Ziza Carvalho, prefeitos e vereadores de toda a região.

“Um dia histórico para todos os sãomiguelenses, ao lado do nosso governador do Piauí, Rafael Fonteles com toda sua comitiva, além de grandes parceiros para o progresso de São Miguel do Tapuio, inauguramos o tão sonhado Portal e Complexo de Entrada da Cidade. Uma mega obra que entra pra história como um dos mais belos portais de entrada do estado do Piauí! Muito Obrigado a todos que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade. Hoje entregamos um monumento que embeleza ainda mais nossa cidade e reforça o sentimento de pertencimento a esta terra querida que tanto amamos. Parabéns São Miguel do Tapuio, esse presente é de todos nós! Sigamos juntos, construindo uma nova história!” comentou o Pompilim.

Rafael Fontes (governador) 

“Construir esse cartão postal junto com o complexo esportivo e cultural era o sonho da população da cidade e do prefeito Pompílio Cardoso Filho. Esta obra vai marcar a história da cidade, vai gerar qualidade de vida e o bem-estar da população”, declarou Fonteles. 

 O governador citou outros investimentos, como a rodovia que liga São Miguel a Pimenteiras, com 90 km de extensão e que está em execução. “Essa rodovia vai mudar o eixo leste do estado do Piauí, além de gerar desenvolvimento econômico e, do ponto de vista social, vai promover o esporte, a cultura e o lazer. Já construímos mais de 100 mil metros quadrados de calçamento e mais de 35 mil metros quadrados de asfaltamento. São Miguel do Tapuio é outra cidade, mais moderna, mais acolhedora, com melhor qualidade de vida para seu povo”, destacou Rafael.

O prefeito Pompilim  agradeceu a parceria do Governo do Estado com o município. “Esta festa entra para história como a maior festa de aniversário, pois neste ano temos a maior entrega de recursos investidos no município e nada seria possível sem as parcerias com o Governo do Estado, com os deputados”, disse o prefeito, informando que o projeto do complexo foi criado por Paulo Filho, que é da terra.

O aniversário de 85 anos de São Miguel do Tapuio, em 25 de março, também foi marcado por grandes shows musicais com nomes artísticos nacionais: Kiko Chicabana, Romim Mata, Jotavê, Jonas Esticado e Henry Freitas.

Fotos: Filipe Germano

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio