Facebook
  RSS
  Whatsapp

Chuva torrencial causa estragos na zona urbana de Castelo do Piauí

A precipitação pluviométrica torrencial ocorreu por mais de uma hora initerruptamente.

Compartilhar

 Reprodução

Uma forte chuva que ocorreu durante a noite de ontem (segunda-feira, 27 de março), na sede do município de Castelo do Piauí, casou muitos estragos e provocou prejuízos aos moradores de várias áreas da cidade.

Ininterruptamente, choveu por mais de uma (1)  hora, em solo castelense (zona urbana), deixando as principais vias de acesso intrafegável.

Nos grupos de Whatsapp, o que se visualizava e ouvia era relatos dos transtornos passado pelas pessoas no afã de salvar objetos por causa da água que invadiu as residências.

Trechos da Avenida Antonino Freire, principal via de Castelo do Piauí, e Rua Coelho Neto, que dar acesso ao bairro Mutirão, foram tomadas pelas águas que desciam em grande volume no sentido dos bueiros ao Rio Cais.

Na Baixada Beira-Rio também houve alagamentos e desmanche de calçamento poliédrico. Bairro Matadouro idem.

A situação ficou literalmente caótica e muita gente passou a noite sem dormir, limpando a sujeira provocada pelo acúmulo de água nas casas.

O índice pluviométrico, ou seja, a quantidade de chuva que caiu na cidade de Castelo do Piauí, nessa segunda-feira (27/03), não foi relatado.

 

*Fonte: Radialista Jurandir Viana/”Camelo”.

Mais de Castelo do Piauí