Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Pompilim (PSD) recebe premiação a nível nacional - Troféu Operação Sustentável do Banco do Brasil

O evento de premiação aconteceu nessa terça-feira (28/03) na capital federal-DF.

Compartilhar

 Prefeito Pompilim (PSD)/Divulgação

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilim” (PSD), agora figura no grupo dos seletos gestores do Brasil a receber da instituição bancária-Banco do Brasil   a premiação de reconhecimento nacional de sustentabilidade - Troféu Operação Sustentável do Banco do Brasil.

O evento de premiação pelo Banco do Brasil aconteceu nessa terça-feira (28/03) na capital federal-DF, e premiou o município de São Miguel do Tapuio, com o referido troféu ao seu   responsável pela gestão do Poder Executivo Municipal, o Prefeito Pompilim, pelo investimento de construção de uma Usina Fotovoltaica, com maior investimento financeiro realizado através da instituição Banco do Brasil, em contratação de crédito de quase quatro milhões de reais.

O prêmio é um reconhecimento aos municípios brasileiros que fizeram operação de crédito para projetos sustentáveis.

Um dos critérios para a contratação do crédito, além de estar em dia com o CAUC, é a adimplência e cumprimento das obrigações do Município junto ao banco, que o município atendeu.

O obra da Usina Fotovoltaica já teve a sua primeira etapa entregue pela gestão do prefeito Pompilim no último dia 25 de março, data do aniversário da cidade de São Miguel do Tapuio. São painéis solares que produzem eletricidade, com potência de 704 khp.

Segundo o prefeito Pompilim, a segunda etapa da obras da Usina Fotovoltaica será entregue no próximo mês de abril.

Ainda em Brasília-DF o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim, está   participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou nessa segunda-feira, 27 de março, conta com um importante espaço de diálogo e negociação. Trata-se do Espaço do Patrocinador, por onde passarão os diversos municipalistas, entre prefeitos, vereadores e convidados. O evento municipalista acontece de 27 a 30 de março.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio