Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SSP-PI lança WhatsApp para receber denúncias de ameaças a escolas no Piauí

Os 12 casos investigados no Piauí, tanto na Capital como no interior do estado, são considerados fake news.

Compartilhar

 Foto: Gabriel Paulino

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) lançou um número de WhatsApp para receber denúncias sobre possíveis ataques a escolas no Piauí. Através do (86) 99492-3705, a população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs considerados ameaças em potencial às instituições de ensino.

"Desde o início, tivemos a determinação de fazer a identificação de qualquer tipo de ameaça postada em rede social. Aqui na Capital, representamos e fizemos buscas e apreensão. Estamos investigando os casos, todas as denúncias. Agora, a Secretaria de Segurança coloca à disposição da população mais esse canal de denúncias", explica o delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada (DRCI)

Os 12 casos investigados no Piauí, tanto na Capital como no interior do estado, são considerados fake news. De toda forma, o delegado Humberto Mácola reforça que toda denúncia é checada com seriedade. Na semana passada cinco menores de idade foram apreendidos e o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, fez um apelo para que os pais monitorem o uso de celulares pelos filhos.

"Crianças e pré-adolescentes que criaram perfis falsos e fizeram posts infelizes. De ação concreta, nós não vislumbramos ainda. Mas é bom que se diga que toda denúncia está sendo checada com a mais alta seriedade, por determinação do secretário de Segurança e do delegado-geral", enfatiza Mácola.

Ele enfatiza que todas as denúncias repassadas pelo canal são mantidas em sigilo absoluto.

"É importante que se diga que sua identidade será preservada, não será divulgada. O que interessa pra gente é receber a informação para que possamos chegar antes de algo acontecer. Você que recebeu algo por rede social, nos mande pelo WhatsApp. O material enviado será encaminhado à delegacia competente. Toda denúncia está sendo checada", destaca o delegado.

Graciane Araújo redacao@cidadeverde.com

Mais de Geral