Facebook
  RSS
  Whatsapp

Educação de Assunção do Piauí adere ao movimento pela cultura de paz no ambiente escolar

Seguindo manifesto nacional, as escolas do município promoveram momentos de interação com atividades sobre o tema sugerido, visando promover uma cultura de paz no ambiente escolar.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

No dia de ontem (quinta-feira) ,20 de abril, seguindo o movimento nacional pela cultura de paz no ambiente escolar, a Rede Municipal de Ensino de Assunção do Piauí – em todo ambiente escolar, realizou atividades-momentos junto aos discentes (alunos), voltados para disseminar a paz, o amor e o respeito entre a comunidade escolar.

O Momento de Paz no ambiente escolar em Assunção do Piauí, também teve como objetivo   tranquilizar pais e filhos neste momento em que o ambiente escolar tem sido abalado por atos de violência e, sobretudo, por fake news com ameaças, que são desinformações que, infelizmente, vem acontecendo em todo país, após, recentemente, os últimos ataques corridos em uma creche em Santa Catarina, onde pelo menos 4 crianças morreram durante o crime. O massacre foi feito menos de um mês depois que um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas em uma escola estadual em São Paulo.

O 20 de abril – Dia da Paz na Educação, em Assunção do Piauí, celebrou a data visando o respeito ao próximo, solidariedade e empatia, ato também promovido pela Rede de Ensino Estadual no Município.  

COMO OS PAIS PODEM AJUDAR

Além de conversar com seus filhos sobre o cenário atual e incentivar a cultura da paz, os pais e responsáveis devem fiscalizar diariamente o material escolar para saber o que a criança leva e traz da escola, verificar e controlar o uso das redes sociais, manter os contatos de telefone atualizados junto a unidade de ensino e informar para a direção e/ou coordenação escolar qualquer comportamento atípico de seus filhos.

Veja vídeo 

 

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí