Facebook
  RSS
  Whatsapp

SEMED de Assunção do Piauí realiza II módulo de formação com profissionais do segmento

II módulo de formação com gestores, coordenadores escolares, professores da educação infantil e professores do ciclo de alfabetização do ensino fundamental.

Compartilhar

 Divulgação

Recentemente, a Prefeitura de Assunção do Piauí, através da Secretaria de Educação, juntamente com a equipe do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizou o II módulo de formação com gestores, coordenadores escolares, professores da educação infantil e professores do ciclo de alfabetização do ensino fundamental.

O PPAIC foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, pelo governo do Piauí, e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem, Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar, Cooperação, Articulação e Incentivo, Comunicação e Engajamento, e Avaliação Externa e Monitoramento.

O programa tem como objetivo fomentar a alfabetização dos alunos da rede municipal nos anos iniciais e auxiliar os professores no processo de ensino-aprendizagem. A qualificação profissional é essencial em todas as áreas de atuação.

Fonte: AsCom

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí