Facebook
  RSS
  Whatsapp

Educação Municipal de SMT atinge metas do Selo Unicef nos Resultados Sistêmicos 1 e 2

Resultados Sistêmicos 1 e 2 da Edição Selo UNICEF 2021- 2024.

Compartilhar

 Reprodução/Foto: Vagner Mota

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Educação informa a população o cumprimento das metas relacionadas aos resultados Sistêmicos 1 e 2 da Edição Selo UNICEF 2021- 2024.

A pasta e a equipe do Selo Unicef no município parabeniza a toda equipe da Educação Municipal -  da Secretaria Municipal de Educação, gestores, professores, alunos e comunidade escolar.

A Educação do Município de São Miguel do Tapuio atingiu as seguintes metas cumpridas nos Resultados Sistêmicos 1 e 2 -  05 metas importantes junto ao SELO UNICEF:

  • Busca Ativa Escolar (BAE)
  • Práticas de Qualidade na Educação
  • Enfrentamento a Cultura do Fracasso Escolar
  • Avaliação INDIQUE de qualidade da Educação Infantil
  • Atividades Formativas para professores e gestores (FORMASMT)

       A Secretária Municipal de Educação, Professora Marcelli Gomes Cardoso informou para a nossa equipe que está transbordado gratidão. Afirmou com alegria que hoje é um dia maravilhoso!

E, em nome de toda a equipe que faz a Secretaria Municipal de Educação – SME, ela encaminhou um texto de agradecimento aos Gestores, onde repetidamente disse: “a vocês GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!”

A mesma disse que a equipe SME está feliz e radiante com as metas alcançadas junto ao SELO UNICEF.

Aproveitou a oportunidade para reafirmar o reconhecimento diário ao empenho das gestões escolares e das equipes de profissionais que fazem a educação de São Miguel do Tapuio (PI). Em suas palavras disse: “é por causa desse empenho individual que a educação de São Miguel do Tapuio tem avançado e evoluído tanto.”

Atingir metas junto ao SELO UNICEF é um resultados de grande relevância para a educação de uma cidade, pois corresponde a eficácia da oferta das políticas públicas educacionais em um município.

Ainda em sua fala de agradecimento, a Secretária agradece as parcerias do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescentes e do Coordenador Municipal do SELO UNICEF, Sr. Herton Rodrigues Vieira, a equipe NUCA e demais parceiros.

Para nós ela repetiu as palavras que externou aos gestores escolares, onde diz: “Sigamos juntos! Virão novas metas, novas ações, novas colheitas e excelentes frutos na educação que estamos ofertando aos nossos estudantes são-miguelenses.”

Selo Unicef

O SELO UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações educacionais que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são a metodologia aplicada em cada ação realizada para atingir as metas do Selo UNICEF. O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio