Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudante da rede municipal de SMT conquista medalha de Ouro na 17ª Edição-OBMEP

A estudante de 15 anos, Vera Thauanny Silva de Abreu, da 8º ano – Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, da Comunidade Palmeira de Cima, recebeu a medalha ontem (05/06) em cerimônia inédita realizada em Florianópolis-SC, onde reuniu mais de mil medalhistas de ouro.

Compartilhar

 Reprodução

A estudante da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, estudante do 8º ano da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, Comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município, é Medalhista de Ouro da 17ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A estudante mora com a sua avô, Antonia Ferreira da Silva Abreu.

A Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu mais de mil alunos em Florianópolis (SC), nesta segunda-feira (5), para a premiação inédita da 16ª e 17ª edições da olimpíada para uma celebração conjunta, sendo   a maior premiação nacional da história da competição.  

A aluna Thauanny, Medalha Ouro – OBMEP 2023, representando o município de São Miguel do Tapuio – rede municipal de ensino, esteve participando do referido evento em Florianópolis (SC), ocasião em que recebeu a importante premiação nacional.

“A conquista da medalha de Ouro Obmep, pela nossa aluna Thauanny, nos enche de orgulho, pois, isso é um resultado da soma dos esforços, principalmente, do seu tempo dedicado aos estudos, além do incentivo da família e o suporte da escola e dos professores” – pontua  a Secretaria de Educação do Município de SMT.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

  (Estuadante Medalha de Ouro na 17ª Edição OBMEP - Vera Thauanny Silva de Abreu, SMT)

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio