Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alunos da rede municipal de Assunção do Piauí participam da 2ª Olimpíada Mirim-OBMEP

Primeira fase da Obmep-Mirim – 2ª edição, com avaliações realizadas em 5 escolas da rede municipal, nessa segunda-feira, 28 de agosto.

Compartilhar

 Divulgação

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nessa segunda-feira, 28 de agosto, a 1ª fase da Olimpíada Mirim-Obmep – 2ª edição, com provas aplicadas a alunos de 5 escolas da rede municipal de ensino.

A primeira fase da Olimpíada Mirim-OBMEP consiste em uma prova classificatória composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha). Alunos classificados nesta etapa poderão participar da 2ª fase, em 9 de novembro, também composta de quinze questões objetivas.

O conteúdo das provas corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

Para celebrar o desempenho dos alunos, a Olimpíada Mirim vai disponibilizar certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze.

Em Assunção do Piauí, conforme a coordenação de ensino da rede municipal, participaram dessa Olimpíada, em sua primeira fase, as escolas: Maria Divina Pastora, Evaristo Campelo de Matos, Francisco Antônio Martins, Francisco Marcelino e Hermenegildo Francisco de Abreu.

A Olimpíada Mirim-OBMEP é uma realização do IMPA com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Fotos: Divulgação   

                                                                  

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí