Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com água "verde esmeralda", Cânion do Rio Poti atrai turistas em pleno B-R-O Bró

Neste período do ano, o Cânion do Rio Poti, localizado em Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, tem um atrativo a mais: as águas translúcidas em tons verde-esmeralda.

Compartilhar

 Foto: Eduardo Marchão

Um roteiro pertinho da capital do Piauí tem atraído turistas em pleno B-R-O Bró, que compreende os meses de setembro a dezembro, considerados os mais quentes no estado. Neste período do ano, o Cânion do Rio Poti, localizado em Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, tem um atrativo a mais: as águas translúcidas em tons verde-esmeralda.

O Cânion do rio Poti reúne, em um só lugar, rio, pedras, cachoeiras, fendas geológicas, fauna, flora, arte rupestre e pontos para aventuras. Além da águas, os imensos paredões rochosos também chamam a atenção.

Mesmo com tanta beleza, o local paradisíaco ainda é pouco desbravado. O fotógrafo e aventureiro Eduardo Marchão, realiza passeios para o Cânion do Rio Poti para divulgar o local e estimular o turismo regional.

“O Cânion do Rio Poti é uma área de preservação ambiental. Onde você tem contato direto com a natureza e com os belíssimos paredões rochosos formados pela passagem do rio na Serra da Ibiapaba”, destaca o fotógrafo.

Desde a criação do Parque Estadual, em 2017, o espaço tem recebido cada vez mais turistas, embora tenha ficado fechado no período da pandemia.

Fotos: Eduardo Marchão

 

 

 

 

Fotos relacionadas

Fonte: Da redação Cidade Verde

Mais de Buriti dos Montes