Durante essa semana, o Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado do Piauí (SFPA-PI), Magno Soares, cumpriu agenda da pasta em reuniões técnicas e de entrega de carteiras de identificação a pescadores e pescadoras nos municípios de Uruçuí (Colônia Z-13) e Landri Sales (SindPesca).
Já neste sábado (24), o superintende Magno Soares fechou a agenda de reuniões técnicas com entrega de carteiras a pescadores e pescadoras do SindPesca do município de Guadalupe-PI.
Em ambos os municípios, reafirmou o seu compromisso, como superintendente do setor, junto à categoria, destacando a importância da regularização da classe e bem como a valorização desses profissionais da pesca artesanal.
“Estamos aqui para reconhecer o papel fundamental dos trabalhadores e trabalhadoras da pesca para a economia e cultura do nosso estado. Essa carteira representa dignidade, acesso a políticas públicas e respeito à profissão”, declarou o superintendente.
Ainda, segundo o Superintendente Magno Soares, trata-se de uma ação de implementação de políticas voltadas ao crescimento sustentável da pesca e aquicultura no Piauí, apoiando pescadores e pescadoras, bem como na promoção na melhoria da infraestrutura do setor. E essas reuniões técnicas, visa diretamente um diálogo para o fortalecendo desses trabalhadores (as) para o acesso a direitos, incentivos e maior organização.
Fotos
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.