O médico Dr. Artur Andrade, que atualmente trabalha na saúde do município de Assunção do Piauí, utilizou suas redes sociais com apelo público sobre a situação alarmante de acidentes de trânsito com vítimas fatais no município.
Em seu texto, Artur enfatiza sua preocupação quanto à forma das ocorrências com vítimas fatais, que são adolescente e jovens adultos, que perderam suas vidas de forma precoce em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e carros. “Mesmo com tantas mortes, continuamos vendo comportamentos de risco sendo repetidos todos os dias, como se nada tivesse acontecido”, frisa o médico.
Ainda segundo o profissional, a maioria das vítimas desses acidentes em Assunção do Piauí, chegam em estado grave, necessitando de suporte que não é disponível em hospitais de pequeno porte.
Dr. Artur Andrade também chama atenção da população em geral para o comportamento no trânsito local, para que as pessoas reflitam melhor sobra a banalização dessa tragédias que vem ocorrendo.
O médico reforça que, é preciso agir antes que novas tragédias aconteçam. “Não podemos mais esperar que a próxima vítima seja alguém que amamos para, só então, fazer algo a respeito.”
“Que Deus abençoe as famílias de Assunção e que possamos refletir sobre esse tema tão delicado que tem gerado tanta angústia e tristeza".
Veja o texto (Carta Aberta) na íntegra
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.