O juiz aposentado Orlando Martins Pinheiro, de 77 anos, morreu neste domingo (03). Magistrado amplamente respeitado por sua trajetória profissional e sua dedicação incansável à Justiça, Orlando deixa um legado admirável de compromisso ético e contribuição significativa à sociedade piauiense.
Orlando foi Juiz da Vara de Família e estava aposentado. Ele era irmão do professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Magnus Pinheiro, falecido recentemente no último dia 14 de julho, após tratamento de câncer.
Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) lamentou profundamente a perda do magistrado e prestou solidariedade à família e aos amigos. A entidade ressaltou a relevante contribuição de Orlando Martins Pinheiro à Justiça e à sociedade, destacando ainda que ele era pai da advogada Lara Maria Machado Martins Pinheiro.
"Neste momento de dor e luto, a OAB-PI solidariza-se com os familiares e amigos de Orlando Martins Pinheiro, expressando suas mais sinceras condolências", diz a nota da OAB-PI.
O velório do juiz acontece desde às 8h desta segunda-feira (04) na Capela do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na Avenida Mirtes Melão, bairro Gurupi.
Fotos relacionadas
Fonte: Pericles Mendel/portal cidade verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.