Atirador que vitimou casal no centro de Teresina é preso
O suspeito é guarda civil e ex-marido de uma das vítimas, investigações buscam entender motivação.
Capturado pela polícia o suposto autor do crime que resultou na morte da guarda municipal Penélope Brito, de 36 anos, e do vereador Thiciano Ribeiro (PL). O principal suspeito é o guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, ex-marido de Penélope, que foi preso horas após o crime.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, equipes policiais realizaram buscas para capturar o suspeito, que já havia trabalhado normalmente no dia anterior (26) na Guarda Municipal de Parnaíba. Ele e Penélope têm um filho em comum.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito, vestindo blusa branca, corre em direção ao casal na Rua Doutor Area Leão, próximo ao Hospital Prontomed, e dispara várias vezes. As imagens mostram que o vereador é atingido primeiro, seguido de Penélope. Mesmo após as vítimas caírem no chão, o atirador continua os disparos antes de fugir.
Testemunhas relataram que, momentos antes de efetuar os tiros, Francisco Fernando teria dito à ex-esposa: “Tu não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém”. A declaração foi confirmada pelo delegado Barêtta como parte das investigações.
O local do crime foi isolado e cerca de cinco estojos e projéteis foram recolhidos pela perícia. Durante a ação, um taxista que estava próximo ao hospital foi ferido no rosto por estilhaços, mas não corre risco de vida.
Após diligências, o suspeito foi localizado e preso ainda nesta quarta-feira. Ele será interrogado pelo DHPP, que investiga as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio.
Fonte: Com informações DHPP
Fotos relacionadas
Fonte: Portal AZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.