Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Prefeitura do Piauí suspende serestas após série de crimes violento em município

São Pedro do Piauí, a 110 km de Teresina.

Compartilhar

 Foto: GPM São Pedro PI

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, a 110 km de Teresina, suspendeu por tempo indeterminado a realização de serestas no município. A medida foi anunciada na tarde de quinta-feira (4) e atende a um pedido do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

De acordo com o prefeito Lindomar Gonçalves (PP), a decisão foi tomada após um episódio de violência ocorrido no dia 30 de agosto, durante uma seresta, que desencadeou uma série de ações criminosas na cidade.

Segundo o gestor, um desentendimento entre pai e filha durante a festa motivou uma confusão.

"O que me passaram foi que um pai se desentendeu com a filha em uma seresta. Durante a discussão, um grupo se aproximou do pai e interveio na briga. Nesse momento, o pai esfaqueou um dos integrantes do grupo", relatou.

Posteriormente, foi identificado que o homem esfaqueado pertencia a uma facção criminosa atuante na região. A vítima chegou a ser transferida de ambulância para Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Retaliações e ataques

Após o crime, o grupo ligado à vítima teria retaliado o suspeito, ateando fogo no carro dele em frente à sua residência. O grupo também realizou disparos de arma de fogo na região do povoado Todos os Santos.

Uma segunda ocorrência pode está relacionada à mesma situação. Na madrugada da última quarta-feira (03), um homem identificado pelas iniciais W.A. de L. sofreu uma tentativa de homicídio. Ele foi atingido por quatro tiros.

A vítima relatou à polícia que dois homens arrombaram sua casa e efetuaram os disparos. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta. O homem foi socorrido no hospital da cidade e, posteriormente, transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segurança reforçada

O prefeito informou que esteve em Brasília na quarta-feira (04) e, na ocasião, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, para tratar da situação.

“Ontem estive com o secretário para tratar desses crimes. Além disso, também estou em contato com o comandante da Polícia Militar que atua na região e com a Polícia Civil, para resolvermos essa situação envolvendo esse grupo criminoso, que chegou a marcar até um protesto pela morte do rapaz esfaqueado”, explicou.

A suspensão das serestas causou indignação entre comerciantes locais. No entanto, o prefeito destacou que a prioridade, neste momento, é a segurança da população.

“Todos os dias acontecem mais de três serestas na região, e esses eventos acabam sendo usados por criminosos para cometer delitos. Entendemos a reclamação, mas a prioridade é garantir a segurança”, afirmou.

A suspensão vale apenas para as serestas. Os festejos de São Pedro, marcados para os dias 25, 26 e 27 de setembro, estão mantidos e devem contar com reforço no esquema de segurança.

Fotos relacionadas

Fonte: Rayane Venancio/ Portal Cidade Verde

Mais de Polícia