Na tarde desta terça-feira (09/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu, por unanimidade, rejeitar o pedido de anulação de votos em Assunção do Piauí. A decisão seguiu o voto do relator do processo, confirmando que a ação proposta pela Federação “Agora é a vez do povo” [Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT/PC do B/PV) /MDB] não poderia ser acolhida.
A ação solicitava a anulação de todos os votos das seções eleitorais nº 141 e 88/97 (agregada), argumentando que teriam sido registrados votos de eleitores impedidos de participar da eleição, com pedido alternativo para que fosse realizada nova votação nessas seções.
O TRE-PI considerou que o autor da ação não possuía interesse de agir e que o pedido carecia de viabilidade jurídica. Com isso, o processo foi extinto sem resolução do mérito, ou seja, o tribunal não analisou o conteúdo do pedido e decidiu pelo não conhecimento da ação.
A ação foi movida pela coligação “Agora é a vez do Povo” contra o prefeito e vice (Jove Soares e Daniel Lima), eleitos em 2024.
Fotos relacionadas
Fonte: 180 Graus/Tapuio Notícias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.