Com a presença marcante de centenas de fiéis, a Igreja Católica de São Miguel do Tapuio, no Piauí, deu início aos Festejos religiosos de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, programação que acontece de 19 a 29 de setembro.
A programação religiosa ocorreu com Procissão saindo do Posto São Luiz em direção à Igreja Matriz, seguidos de hasteamento da bandeira e Santa Missa no adro da Igreja Matriz.
Este ano, os Festejos em honra a São Miguel Arcanjo, apresenta o seguinte tema: Peregrinos da esperança numa terra de missões, comprometidos com a autossustentação da Igreja e Lema: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Mc 16,15).
São celebrações importantes para a comunidade católica, envolvendo missas, orações, procissão, tradicional leilão, reunindo fiéis em momentos de fé, devoção e união para honrar o santo patrono da paróquia – São Miguel Arcanjo.
O ato religioso de abertura contou com a presença também de várias autoridades locais, como o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, o vice-prefeito Ribinha, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Pompílio Evaristo Cardoso, vereadores, secretários assessores, entre outras.
A Pax União de São Miguel do Tapuio, com uma equipe liderada pelo gerente local, Francisco Alberto Pitombeira de Sousa “Toquinho”, esteve presente na celebração no adro da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, com o intuito de proporcionar mais conforto e bem-estar aos fiéis, com distribuição de abanadores , café e chá , aferição de pressão arterial com profissionais qualificados na aérea.
Essa iniciativa da Pax União demonstra o compromisso da empresa em estar presente em momentos importantes para a comunidade, confiante para a qualidade da experiência durante os festejos.
Confira a programação completa
Fotos:Jornalista Valter Lima
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.