Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Ataque a tiros deixa dois adolescentes mortos e três pessoas baleadas em escola de Sobral

Caso aconteceu no colégio estadual Luís Felipe.

Compartilhar

 Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares

Dois adolescentes morreram e outras três pessoas foram baleadas em um ataque a tiros ao colégio estadual Luís Felipe, em Sobral, na Região Norte do Ceará. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo informações da TV Verdes Mares, os suspeitos efetuaram os tiros da rua em direção ao estacionamento da escola, durante o intervalo das aulas. Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou o ataque e informou que, com uma das vítimas, encontrou uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce) estão no local fazendo levantamentos sobre o fato. O crime é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).

Feridos foram socorridos e demais estudantes foram liberados das aulas

As vítimas feridas foram socorridas pelo Samu, assim como pessoas que passaram mal após a ocorrência. A Polícia está no local, e a motivação do ataque será investigada. Informações preliminares apuradas pelo Diário do Nordeste com uma fonte da Segurança Pública indicam que a "maior probabilidade" é ter sido uma ação de grupo criminoso.

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc), responsável pela unidade, lamentou o ocorrido e informou que os estudantes foram liberados das aulas nesta quinta e nesta sexta-feira (26): "A comunidade escolar também contará com o suporte de profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede".

"A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", concluiu a pasta.

Veja vídeo:

 

Fotos relacionadas

Fonte: Diário do Nordeste

Mais de Polícia