Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pedro II entrega de Título de Cidadania ao ministro do STJ, Carlos Augusto Pires Brandão

Homenagem foi concedida durante sessão solene da Câmara Municipal, realizada no Espaço de Eventos Deputado Ciro Nogueira.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Pedro II viveu, na sexta-feira (17), um momento histórico com a entrega do Título de Cidadania Pedro-segundense ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Augusto Pires Brandão. A homenagem foi concedida durante sessão solene da Câmara Municipal, realizada no Espaço de Eventos Deputado Ciro Nogueira.

Durante a cerimônia, o ministro também recebeu duas distinções especiais: a Medalha ao Mérito Cultural Professor Wilson de Andrade Brandão e a Medalha do Legislativo Joaquim Mariano Silva Guimarães (Medalha do Itamaraty), honrarias que celebram sua trajetória exemplar no Judiciário brasileiro e sua contribuição para o fortalecimento da Justiça e da sociedade.

A prefeita Betinha Brandão destacou a importância da homenagem e a ligação do ministro com o município. “É com imensa alegria que Pedro II recebe o ministro Carlos Brandão, agora oficialmente um cidadão pedro-segundense. Sua família é daqui, tem raízes profundas nesta terra, e mesmo tendo nascido em Teresina, ele sempre manteve viva essa conexão, vindo com frequência a Pedro II para estar com amigos e familiares. Este momento simboliza o reconhecimento de toda uma trajetória de sucesso, sem que ele jamais deixasse de valorizar suas origens. Para nós, é motivo de muito orgulho celebrar essa homenagem e ver o nome de Pedro II representado com tanto destaque no cenário nacional”, afirmou a prefeita.

A concessão do título foi aprovada pelo Legislativo Municipal, por meio de proposição do então vereador Mauro Benício Júnior, e representa o reconhecimento da cidade a uma das personalidades de maior destaque nacional com fortes vínculos familiares em Pedro II.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Ronaldo Mota/Tribuna em foco

Mais de Pedro II, Piauí