Pedro II viveu, na sexta-feira (17), um momento histórico com a entrega do Título de Cidadania Pedro-segundense ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Augusto Pires Brandão. A homenagem foi concedida durante sessão solene da Câmara Municipal, realizada no Espaço de Eventos Deputado Ciro Nogueira.
Durante a cerimônia, o ministro também recebeu duas distinções especiais: a Medalha ao Mérito Cultural Professor Wilson de Andrade Brandão e a Medalha do Legislativo Joaquim Mariano Silva Guimarães (Medalha do Itamaraty), honrarias que celebram sua trajetória exemplar no Judiciário brasileiro e sua contribuição para o fortalecimento da Justiça e da sociedade.
A prefeita Betinha Brandão destacou a importância da homenagem e a ligação do ministro com o município. “É com imensa alegria que Pedro II recebe o ministro Carlos Brandão, agora oficialmente um cidadão pedro-segundense. Sua família é daqui, tem raízes profundas nesta terra, e mesmo tendo nascido em Teresina, ele sempre manteve viva essa conexão, vindo com frequência a Pedro II para estar com amigos e familiares. Este momento simboliza o reconhecimento de toda uma trajetória de sucesso, sem que ele jamais deixasse de valorizar suas origens. Para nós, é motivo de muito orgulho celebrar essa homenagem e ver o nome de Pedro II representado com tanto destaque no cenário nacional”, afirmou a prefeita.
A concessão do título foi aprovada pelo Legislativo Municipal, por meio de proposição do então vereador Mauro Benício Júnior, e representa o reconhecimento da cidade a uma das personalidades de maior destaque nacional com fortes vínculos familiares em Pedro II.
Fotos relacionadas
Fonte: Ronaldo Mota/Tribuna em foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.