O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, esteve presente em importante reunião da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com gestores municipais e secretários municipais de saúde, evento realizado nesta última segunda-feira (03/11) em Teresina, que teve como foco a discussão sobre processo de regulação de pacientes no Piauí.
No encontro, técnicos Sesapi apresentaram o funcionamento do sistema de regulação utilizado para a transferência de pacientes entre unidades hospitalares e esclareceram dúvidas dos gestores municipais.
Como resultado da reunião, foi firmado o compromisso de ampliar a transparência do sistema, com a disponibilização de senhas de acesso aos secretários municipais de saúde. A medida permitirá que cada gestor acompanhe, em tempo real, a situação dos pacientes na fila de regulação, fortalecendo o controle e a comunicação entre municípios e Estado.
A Sesapi também informou aos prefeitos sobre as novas estruturas que serão inauguradas até o final deste ano, incluindo as centrais de diagnóstico de Campo Maior, Castelo do Piauí, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Teresina.
Outro ponto pactuado foi o apoio à capacitação das equipes de regulação das unidades hospitalares. O objetivo é aprimorar o processo de atualização dos dados dos pacientes no sistema, garantindo maior eficiência, transparência e qualidade no atendimento prestado à população.
Com informações do 180 graus
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
    
																				 
	
												
	
												
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.