O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou um site com a lista de procurados no país. Na lista, oito nomes são de homens foragidos do estado do Piauí.
Segundo o Ministério, a Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que visa divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país.
Veja a lista completa do Piauí:
Antônio Flávio Dos Santos Mendes
Carlos Acácio Freitas Dos Santos
Emanuel Da Costa Lima
Micael Do Nascimento Silva
Mizael Da Conceição Silva Barbosa
Raimundo De Brito Machado
Robervani Lima Machado Ferro
Stenio Igor Gomes Dos Santos
De acordo com o MJSP, o criminoso está listado de acordo com o estado de origem do seu mandado de prisão. A medida visa divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país. Cada Estado e o Distrito Federal pode indicar até oito nomes de criminosos procurados que atendam a uma matriz de risco definida pelo MJSP, considerando principalmente o grau de periculosidade. A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil.
Saiba como denunciar
Os canais disponibilizados pelo Governo Federal são 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia). Para denunciar há também o acesso ao site de capturas, onde o denunciante acessa a janela correspondente ao estado ou clica no carrossel de imagens onde o alvo será localizado.
O denunciante visualiza a foto e demais informações do alvo, entra em contato com os canais oficiais, com garantia de anonimato, sem a necessidade de identificação do denunciante.
O site orienta o denunciante a informar ao atendente que o alvo da denúncia está na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Fotos relacionadas
Fonte: Jade Araujo/ Portal Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.